quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Girador (teatro)


 
O Girador é um dos mais recentes trabalhos do coletivo "o Pequeno Teatro de Torneado", com dramaturgia e direção de William Costa Lima e a colaboração dos atores criadores Beatriz Barros e Bruno Lourenço. Criado a partir de um processo de reflexão sobre a própria trajetória do grupo.
 
O Girador é uma história sobre amadurecimento, memórias e perdas. Passa-se num depósito de achados e perdidos criados por um casal de ex-artistas circenses: Perpétuo e Armena. Com o passar do tempo, o casal envelhece e os objetos se acumulam a seu redor. A história é contada pelas filhas do casal. Filhas que tiveram o amor dos pais negligenciado durante a vida inteira. Existe um estreita relação entre os objetos perdidos e as memórias das personagens, que, por momentos, servem para estarrecer, assombrar, divertir ou até mesmo consolar aqueles que compartilham dessas histórias.
(texto formulado pela Direção do espetáculo)
 
IMPERDÍVEL!
Texto com elaborado grau poético. Atuações talentosas. Inteiração (leve) com a plateia que permite um "mergulho" no drama: o público senta-se no palco e é provocado por perguntas escritas.    
 
OBSERVAÇÃO: a peça, que estava prevista para as terças-feiras de fevereiro, foi substituída, em razão de força maior, por outra peça do repertório do coletivo "o Pequeno Teatro de Torneado": Dias de Campo Belo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário